× Capa Textos Fotos Perfil Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Altamiro Fernandes
A vida em verso e prosa
Textos

O GRITANTE PODER DE TRÊS LETRAS

 

Chega a ser inacreditável o poder existente dentro de um contexto criado por três letras, sendo uma consoante e duas vogais. Elas formam aquilo que de mais importante existe em nossas vidas: as nossas vidas que, por elas, nos foram doadas! Elas formam o grau superlativo absoluto sintético numa síntese de inigualável beleza, dentro de tudo aquilo que conhecemos.

 

- Quais são as letras? - As letras são a consoante M que – junto com as vogais A e E – formam a mais linda de todas as palavras existentes: MÃE! Palavra muito forte, mas que é suavizada (Como suave são as Mães) pela nasalação silábica da vogal A, dando-lhe a suavidade sonora que é somente encontrada nesta incrível e maravilhosa Mulher-Mãe.

 

Se nos atentarmos para detalhes, com três letras vamos encontrar, também, tudo aquilo que objetivamos encontrar: CÉU e PAZ! E, convenhamos, Céu e Paz estão presentes em todas as Mães!

 

Por tudo que de mais sublime existe, faz-nos levar a pensar que Deus fez o certo ao escolher Maria para ser a mãe do Seu Filho Jesus, consagrando a consoante M como sendo a Matriarca de todos nós, filhos Dele.

 

Se buscarmos algo que sintetize Amor, Carinho, Ternura, Compreensão, Dedicação (...), basta nos lembrarmos desta criatura – obra divinal que fora criada pelo nosso Deus Pai – a MÃE!...

 

Majestosa rainha e Mãe de Jesus – é a mesma que nos deu à luz!

MÃE... três letrinhas que, juntas, nos guiam e dão-nos guarida,

Em todos os passos dados em nossas idas e vindas pela vida!

 

Homenagem:

 

Para todas vocês (Mamães e futuras Mamães do nosso Recanto) que nos inebriam com os seus incríveis talentos nas composições poéticas, onde demonstram as inegáveis magias das quais são possuidoras com versejares de belezas singulares, quero lhes desejar que tenham um FELIZ DIA DAS MÃES repleto de muito Amor, Carinho e Felicidades Plenas!

Imagem: Google

Altamiro Fernandes da Cruz
Enviado por Altamiro Fernandes da Cruz em 07/05/2022
Alterado em 07/05/2022
Comentários