*A BAGAGEM QUE CARREGAMOS
Por toda a NOSSA VIDA*
(Muitas vezes na vida, não compreendemos porque é que algumas coisas acontecem conosco. Achamos injusto... um fardo pesado demais! Mas tudo na vida tem o seu propósito. Carregue o seu fardo... não reclame! Deus sabe o que faz!)
... No princípio somos apenas um mero espermatozoide em uma louca maratona para se gerar uma nova vida. E a vida começa com a multiplicação celular. Gerados – e já prontos para a vida – nascemos! É quando a vida começa o seu novo ciclo fora do aconchego uterino. Agora, nas mãos temos uma mala pequeninha – uma maleta! Todavia, com o passar dos anos, a bagagem vai aumentando, porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho. São coisas que imagina serem importantes, para o decorrer da vida, fazendo a sua maleta se tornar muito pequena!
A um determinado ponto do caminho, a jornada começa a ficar muito pesada, insuportável por estar carregando tantas coisas dentro da sua maleta. Então, você pode escolher: Sentar-se à beira do caminho à espera que seus dias acabem, ou “pode aliviar o peso – esvaziando a sua maleta!” Mas, tirar o quê da maleta para diminuir o seu peso?
Você olha para o interior da maleta e vê o que tem dentro – o Amor, a Amizade e se espanta: - Nossa!... Tem bastante e, curiosamente, não pesam nada – constata. Mas, na maleta, tem algo que pesa muito. Curioso, vai verificar e faz força para retirar. Consegue o seu intento e nota que as coisas pesadas eram: a Raiva, Ódio, Incompreensão, Medo, Tristeza, Desânimo e o Pessimismo. E neste exato momento, nota que o Desânimo quase lhe puxa pra dentro da maleta, tamanha era a sua força. Com a ajuda da Força de Vontade, você resiste, arranca-o para fora e, no fundo, aparece o Sorriso meio sufocado pela bagagem que sobre ele pesava lá no fundo da maleta. Pulam para fora um Sorriso e mais outro Sorriso e, aí, você vê sair a Felicidade. Então você coloca as mãos dentro da mala novamente e tira para fora a Tristeza. Agora, você vai procurar a Paciência dentro da mala, pois vai precisar bastante dela. Com esmero, procura, então, o resto que são: Força, Esperança, Coragem, Entusiasmo, Equilíbrio, Tolerância, Responsabilidade e o velho bom Humor. Você retira a Preocupação e deixa-a de lado. Depois você pensará o que fazer com ela!
Bem, a sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo, mas pense o que você vai retornar para dentro da sua maletinha. Agora, é com você. E não se esqueça de fazer isso mais vezes, pois o caminho é longo.
Lembre-se disso sempre: Se você quiser manter a bagagem da sua maleta sempre organizada e leve, basta ser fiel a seus pensamentos e sentimentos! Desta forma, seus Mentores Divinos conseguem se aproximar de você. Não se esqueça por um instante sequer, de quem você de fato é: Um ser da mais pura Luz Divina! Portanto, não recoloque na sua maleta nenhuma forma de Preconceitos, bem como: a Raiva, Incompreensão, Medo, Desânimo, Ódio, Tristeza, Mau Humor, Pessimismo e Preocupações. Entenda que todas essas formas negativistas foram as responsáveis pelo roubo da energia que deveria fazer a sua Luz Brilhar.
Todos esperam que a sua Luz volte a brilhar. Tenha na sua inabalável Fé, que Deus formará os liços que tecerão os liames condutores da energia que fará a sua Luz Divina brilhar com intenso fulgor. Muitos esperam de você no Mundo Maior – não se esqueça disso!
Tenha muito sucesso em sua vida. Mantenha a sua Maletinha arrumada e contendo somente tudo de bom que houver no seu coração: Amor, Força de Vontade, Esperança, Alegrias, Coragem, Entusiasmo, Equilíbrio, Tolerância, a Filantropia e francos Sorrisos, somados à inabalável Fé em nosso Deus Pai!
Não recoloque na sua maleta nenhuma forma de Preconceitos, a Raiva, Ódio, Incompreensão, Fanatismo Religioso, Mau Humor, Medo, Desânimo, Pessimismo, Tristezas e Preocupações – isso fará a sua maleta pesar muito mais. Descarte-os! Sua intensa Luz Divina vai brilhar com ofuscante fulgor de um sol de primeira grandeza!
Brilhe, ofusque o mundo! Ele precisa da sua Luz!
***************
Este texto (autoria de Altamiro Fernandes da Cruz) está intercalado a uma obra de autor desconhecido intitulado: A Bagagem.
Nota do autor
Imagem: Google