× Capa Textos Fotos Perfil Prêmios Livro de Visitas Contato
Altamiro Fernandes
A vida em verso e prosa
Textos
A Diferença Entre a Loucura e a (...)!
... Pelas ruas da cidade uma Ferrari devorava o atro asfalto. Ao volante, um jovem piloto sentia o vento esvoaçando-lhe a cabeleira e o poder do possante motor roncando, ao sentir a pressão no acelerador. E isso lhe proporcionava um inebriante prazer.
De repente, ele sente que algo de errado estava acontecendo. Ele para, a tempo de ver a roda da sua máquina se soltar, indo bater em um muro no qual estava assentado um homem que, aleatoriamente, pitava o seu cigarrinho. Uma enorme placa indicava ser, ali, um manicômio!
O jovem piloto coça a cabeça, solta uma imprecação, enquanto dizia: - E agora... o que faço meu Deus? A roda do carro está solta, os parafusos se perderam e eu, aqui, perdido estou!
O homem assentado sobre o muro e que a tudo observava perguntou:
-O que foi que aconteceu, moço?
-A roda do meu carro se soltou, os parafusos se perderam e eu não sei o que fazer agora! – dissera!
O homem assentado no muro olha para o moço e diz:
-A roda tem quatro parafusos, não é? Então, é fácil resolver o problema: retire um parafuso de cada uma das rodas e recoloque-os na roda que perdera os quatro que tinha. Assim, você ficará com três parafusos em cada uma das rodas e poderá seguir o seu caminho!
O jovem coça uma imaginária caspa da esvoaçante cabeleira, franze as sobrancelhas e chega à conclusão de que a proposta é viável e apta à solução do problema. E, seguindo o conselho, retira um parafuso de cada uma das rodas e recoloca-os na roda que havia se soltado. Satisfeito, dá um sorriso, olha para o homem e diz:
- Me diz uma coisa: aí, onde você está não é um hospício? – indaga!
- É sim! Aqui é um hospício! – responde-lhe o homem!
- Mas..., então, você é um louco?
- Sou sim! Sou um louco, mas não sou e nunca fui um burro!
 
Moral da história:
Esta é A Diferença Entre a Loucura e a Burrice que grassa!
*********
 
 Imagem: Google
 
Altamiro Fernandes da Cruz
Enviado por Altamiro Fernandes da Cruz em 07/07/2021
Comentários