× Capa Textos Fotos Perfil Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Altamiro Fernandes
A vida em verso e prosa
Textos

Pastores há Que Não Pastoreiam,
Mas Só Tosquiam

 

Perguntas pairam no ar: - Quem será o “deus” que determinados pastores ousam dizer serem representantes dele? A pergunta, em princípio, pode até gerar dúvidas, polêmicas – mas faz sentido. Tenho às mãos o recorte de uma matéria publicada no Jornal SUPER NOTÍCIAS – segunda-feira, 19/04/2021, com o seguinte título: PASTOR SOFRERÁ PROCESSO NA JUSTIÇA.

O pastor José Olímpio, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Alagoas, causou polêmica ao se manifestar contra a recuperação do ator e humorista Paulo Gustavo, 42 anos. (...) O artista está internado há mais de mês em estado grave na UTI de um Hospital do Rio de Janeiro. Ele teve complicações causadas pela Covid-19.

Em suas redes sociais, o pastor publicou uma foto em que o ator aparece caracterizado atrás de um crucifixo. Na legenda, Olímpio escreveu: “Esse é o ator Paulo Gustavo que alguns estão pedindo oração e reza. E você vai orar ou rezar? Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si”, dizia a publicação feita na quinta-feira.

“O ato criminoso de violência, praticado por este líder religioso, fere severamente não só Paulo, mas todas as vítimas da doença, a comunidade LGBTAQIA+, a classe artística e a todos os cidadãos de bem que tenham bom senso e sintam empatia por seu próximo” (...).

Outro lado da história

Nenhum representante da Igreja Assembleia de Deus foi localizado ontem para falar sobre o caso. A reportagem também procurou o pastor José Olímpio, que apagou a postagem original contra o ator Paul Gustavo e alterou seu perfil nas redes sociais. O líder religioso ainda não havia se manifestado até o fechamento desta edição.
 
A Motivação Para o Ódio:
Quando Jesus Cristo chegou a este nosso mundo, Ele veio determinado a salvar – não ao mundo, como dizem – Ele veio para salvar aos homens pelos pecados cometidos. Mas Jesus não se enfronhou nos templos. Sabia Ele que, ali, era o foco dos mais nefastos atos cometidos em nome do seu Pai, o Deus Criador – aquele no qual, desinteressadamente (viu Pastor Tosquiador?) todos os verdadeiros cristãos (o senhor está fora deste rol) acreditam.  O nosso Deus filho, Jesus Cristo, era sabedor de todas as iniquidades cometidas contra as sofridas e tolas ovelhas, vítimas dos pastores e falsos profetas que – ao invés de pastorear e cuidar delas – as tosquiavam (e as tosquiam até nos dias atuais, retirando-lhes os últimos tostões sob a forma de fios de lã), mantendo-as em um aprisco de medo sob as correntes ideológicas de um minúsculo deus (Sic!) por eles – os falsos pastores, criado!

Que deus é esse, pastor José Olímpio, que propaga o ódio e não o amor; a morte em detrimento à vida, a vingança em vez do perdão? Você, pastor tosquiador de ovelhas, que coloca – por mera ostentação, diga-se – o Sagrado Livro sob a sua suja axila, deveria, antes, colocar o Verdadeiro Deus no seu coração, se é que coração você possa ter?

Que deus é esse, pastor José Olímpio, que o fez cego para não ler nas Sagradas Escrituras o: “Deixai vir a mim todos os cansados e oprimidos que Eu os aliviarei!”... “Que atire a primeira pedra aquele que nunca pecou”... “Não julgueis para não ser julgado! Que deus é esse, pastor José Olímpio?

Por mera opção sexual – e, talvez para agradar às tontas ovelhas que você lobotomizou – você descarregou todo o seu ódio contra um ser humano à beira da morte. Você, hoje, deve estar mostrando o siso cariado pela sua parva e crônica idiotice. A palavra falada, pastor José Olímpio, assim como a oportunidade perdida, não voltam nunca mais. Você perdeu uma ótima chance de não proferir as asnices proferidas e elas provocaram-lhe muitas e incuráveis feridas.

Ria bastante, pastor José Olímpio. O seu pequeníssimo deus está feliz com o seu sucesso. Mas, creia, o Verdadeiro Deus está muito triste – não fora isso que ele esperava de você e dos tantos outros enganadores que dilapidam desavergonhadamente o Seu Sagrado Nome. Você faz parte do rol de muitos pastores que são arrogantes e prepotentes com as ovelhas e subservientes com os poderosos políticos dilapidadores do erário - os ladrões, no popular.

Sabe pastor José Olímpio, fico elucubrando, perscrutando e faço ao meu 'Eu interior' a seguinte pergunta: - Se o ator Paulo Gustavo (Rico que só!) fosse uma das suas bisonhas ovelhas, você diria o que disse? (Publicado na matéria em epígrafe.) Você, pastor – ao tomar conhecimento da opção sexual do ator Paulo Gustavo – o expulsaria da sua igreja?

Devo dizer que – mesmo não sendo merecedor – sinto muita pena de você, José. Porque quando você chegar perto do Verdadeiro Deus, na hora do seu Julgamento Final, nada  terá para justificar os seus nefastos atos. E o meu dó por você vai se tornar maior quando Ele perguntar:
-“E agora, José?”
E só então, você José, verá que “a festa acabou... A luz apagou... O povo sumiu... A noite esfriou... (Você está morto José Olímpio!) E agora, José?”

************

 
P.S. A quem interessar possa devo dizer que “o meu sentimento de revolta no texto em epígrafe, não quer dizer que esteja defendendo este ou aquele movimento de liberdade sexual. O objetivo é  defender o direito de qualquer ser humano!” Viso – tão somente, diga-se – dar o meu depoimento contrário a todos os preconceitos que permeiam na mente de determinadas pessoas. Sou e sempre estarei em prol do livre direito de se expressar, desde que estes direitos não venham a ferir os direitos de outrem!


A opção sexual – LGBTAQIA+ como exemplo – é um insofismável direito de qualquer pessoa, portanto: Respeite-a!

Imagem: Google

Altamiro Fernandes da Cruz
Enviado por Altamiro Fernandes da Cruz em 05/05/2021
Alterado em 25/09/2023
Comentários