× Capa Textos Fotos Perfil Prêmios Livro de Visitas Contato
Altamiro Fernandes
A vida em verso e prosa
Textos
O Fim da Pandemia Está Em Suas Mãos
 
Tristemente estamos vendo um bando de irresponsáveis que visam – tão somente, diga-se – o próprio umbigo. Pensando somente em festejar e “viver um momentâneo prazer”, os irresponsáveis estão lotando os bares, as praias, praças e avenidas, se aglomerando nas ruas, usando as máscaras no queixo – para aparecer por achar ser bonito, diferente – ou, nem mesmo usando-a.

É lamentável assistirmos à tamanha irresponsabilidade de quem, assim, se comporta. Será que este Grupo dos Orates não pensa nos seus parentes queridos: Avós, Pais, Irmãos? Seria pedir muito. O orate – por ser um doido varrido que deveria ser varrido para o lixo – não tem a faculdade do pensamento lógico. Todavia, este que pertence ao Grupo dos Orates é muito pior. Ele é – além de doido – um idiota da objetividade por somente mirar-se no próprio umbigo.

Podem autorizar os Jogos de Futebol, Rodeios, Cinema etc. Mas você só irá se quiser. Você é o Presidente da República do seu corpo. As ordens a serem dadas, devem partir de você. Quem cuida do seu corpo é você mesmo. Pense nisso com muito carinho, viu? -Quem cuida do seu corpo é você mesmo.
 
As Consequências:
Quando você estiver com um respirador enfiado na goela, usando fraldas cheias de excrementos e com tubos enfiados por todos os orifícios do seu corpo, nenhum dos seus queridos amigos – irresponsáveis como você – não poderão lhe visitar. E o que é muito pior: Não poderão nem mesmo ir ao seu velório. Você só não estará só, porque está levando outras inocentes vidas que  ajudou a contaminar, por culpa dos seus impensados e vândalos atos.

As festas, os bares, as praias, praças e avenidas, as aglomerações nas ruas, o uso indevido da máscara colocando-a no queixo por achar bonitinho ser diferente – tudo isso, para você, acabou. O seu tolo modo de “viver um momentâneo prazer”, levou-o a uma prematura morte.

Há, contudo, os lamentos: O seu impensado ato o levou, mas deixou as marcas da sua irresponsabilidade nos rastros da morte, proporcionado pelo Covid-19, que você ajudou a disseminar. E o Covid-19 estará levando seus avós, pais, irmãos e amigos irresponsáveis como você. E nessa triste leva a morte leva os inocentes que – mesmo sendo responsáveis – foram vítimas das irresponsabilidades suas!

“Bem aventurados todos aqueles que andam de festas em festas, de bares em bares sem o uso da máscara em plena Pandemia, porque logo verão o Senhor!” (Teimosos – Cap. 20; Versículo 21)
Imagem: Google

 
 
Altamiro Fernandes da Cruz
Enviado por Altamiro Fernandes da Cruz em 07/03/2021
Comentários